Recuperar dinheiro perdido em golpes na internet

Feita por >withlasers>. 30 out 2020 Compras na internet

Fui burra e infelizmente caí em 2 golpes, 2 pessoas vendendo um ps4 slim por 1.000. O primeiro eu vi um anuncio no mercado livre e entrei em contato com ele no whatsapp, me fez pagar um boleto e ia enviar o produto, visto que ele é do rio de janeiro, mas passaram 20 dias e não chegou, tento entrar em contato com ele e ele apenas me ignora, visualiza sempre e nunca responde. O segundo supostamente mora no interior de Pernambuco, jatauba, e eu ia transferir uma parte, pois ele ia enviar, e quando chegasse aqui eu transferia a outra parte. Era pra ter chegado hoje (29/10), não chegou e o indivíduo me bloqueou (sem foto de perfil e não recebe as mensagens). Quero saber como proceder. Entrei em contato com o pagseguro pelo primeiro caso, mas disseram q nao podiam estornar o valor pois o dinheiro nao estava mais em posse do pagseguro. O segundo tentei ligar pro banco e fazer o atendimento pelo chat online, mas disse que depois da transferencia nao tinha como devolver e fiquei por isso mesmo. Como proceder? Como dar entrada em processo? Tenho informação de cpf, nome e data de nascimento de dois. Fiz um bo contra todos os 3 envolvidos (um bo contra o cara do rj, outro bo contra a dona da conta bancaria q eu fiz a transferencia e o cara q falou cmg (apesar q desse so tenho nome e foto)

A melhor resposta

Prezado,
Pelo descrito, você utilizou somente o mercado livre para entrar em contato com vendedor, depois a transação foi feita pelo whatsapp (negociação, pagamento e transferência). Provavelmente você pagou um boleto do Mercado Pago, este boleto e como um deposito mas via boleto.
Infelizmente, esses criminosos utilizam contas bancarias registradas em nome de laranjas, algo que dificulta o retorno da quantia entregue.
O que pode ser feito neste momento, e você comparecer na delegacia de crimes virtuais mais próxima da sua região e prestar queixar, levando todos os meios de provas que você possui.

Qualquer duvida, estou a disposição.

Dr. Marco Antonio Pinho

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte

89 respostas

Bom dia!
Há a possibilidade de acionar o mercado livre na via judicial para responder por isso.

Somos especializados em Direito do Consumidor, entre em contato conosco para informações e alinhamentos.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet