Rma de produto defeituoso - Esclarecimento sobre acordo de troca do produto
Boa noite, vou tentar explicar da melhor forma possível, por favor caso tenham dúvidas perguntem.
Enviei ao RMA da fabricante uma placa de vídeo que era topo de linha até final do ano passado quando lançaram uma nova geração de placas. Quase 40 dias depois e nada de sinal de vida e não atualizam o site de acompanhamento do processo. Foi a própria fabricante que forneceu o código dos correios em forma de Sedex reverso constando o cnpj da empresa deles tudo certinho; o código de rastreio do produto mostra que foi entregue 4 dias depois de ter postado no correio.
A placa era a top de linha em 2017 e a mais forte da fabricante para jogos até então com 11gb de memória (com denominação 1080Ti que é melhor que a 1080 que só tem apenas 8gb de memória).
Devido a todo o transtorno gerado quero a troca do produto e a solução o quanto antes.
Em 2019 a 1080Ti foi substituída pela 2080Ti (com os mesmos 11gb de memória porém com desempenho superior).
Também foi lançada a 2080 em substituição a 1080 de 8gb. No caso a 2080 tem um desempenho semelhante a 1080Ti (top de linha da geração passada) mas perde na qualidade de texturas por exemplo por oferecer menor capacidade de memória.
A minha dúvida seria: Eles teriam que trocar a 1080Ti ex top de linha pela atual top de linha 2080Ti devido aos 11gb de memória da placa mesmo a 2080Ti sendo superior? Ou podem oferecer um produto com desempenho semelhante mas que tem 3gb de memória a menos (isso impacta nos detalhes dos jogos e programas mais pesados) pois eu me sinto lesado em ter comprado um topo de linha e agora quererem me fornecer uma placa com nomenclatura inferior além de menos memória.
Outra coisa, eu não quero o dinheiro de volta pois com o valor que eu paguei nela não compro uma do mesmo nível nova. Caso eu precise entrar na justiça como devo proceder?
Obrigado.