Entrei em contato com o meu banco para cancelar o meu cartão de crédito, mas eles colocam um monte de empecilhos, dizendo que se eu cancelar o cartão de crédito não poderei usar minha conta corrente. Quando falo com eles por telefone a ligação cai diversas vezes. Gostaria de saber qual o jeito mais rápido de resolver meu problema, se é mandando e-mail para sac (ouvidoria, ombudsman) ou entro direto em contato com algum órgão.
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Olá, Nivaldo!
Exija o cancelamento do cartão pelo SAC. Anote o número do protocolo. Caso não tenha sucesso, vá até o Procon de sua cidade para que e registre uma reclamação, pois o banco não pode se recusar a cancelar o cartão de crédito. A alegação de que você não poderá usar a sua conta corrente, caso o cartão de crédito seja cancelado, não é verdade.
Se você não consiga cancelar o cartão ou mesmo após a solicitação continuar recebendo cobranças de manutenção,procure um advogado para recorrer ao Poder Judiciário.
Você possui o direito de cancelar seu cartão de crédito a qualquer tempo, salientando que é preciso não deixar de pagar as faturas que porventura estiverem pendentes. Caso o Banco crie obstáculos para tal fim, entre em contato com o Procon de sua região e com o Banco Central, portando o n do protocolo de sua solicitação e relatando que não foi atendido.
Além disso, você pode procurar um advogado para defender seus direitos em razão da negativa injustificada do Banco em realizar o cancelamento.
Att.,
Marcos Vinicius
O banco não pode criar qualquer dificuldade para cancelar qualquer serviço.
Se você já tem o protocolo da solicitação, sugerimos que faça uma reclamação no Procon de sua cidade. Caso ainda não o tenha, pode insistir através do canal mencionado por você, mas se as dificuldades de contato continuarem, você pode emitir uma carta e notificar o banco, na própria agência, remetendo o pedido através dos Correios, com A.R., para provar que você pediu o cancelamento.
Se nada disso der certo, a alternativa viável é ajuizar uma ação e para isso deverá contratar um advogado.
Prezado, bom dia,
Primeiro entre em contato com o SAC pegue o número do protocolo, hora, data e nome do atendente, e solicite o cancelamento, se não conseguir, peça a gravação, e entre em contato com a ouvidoria, a questão de não poder utilizar a conta pode ser devido o "plástico" (Cartão) ficar cancelado, então peça ao atendente que explique melhor ao senhor isso, e se for o caso envie um novo cartão com a função de débito, pois você não tem mais interesse em ter cartão de crédito. Se mesmo após o contato com a ouvidoria não resolver, procure um advogado de sua confiança para auxiliá-lo. Um forte abraço.
Luana Elias Bustorff