Site de compras não cumpre acordo e correios não responde. O que fazer?

Feita por >Tiago Cardoso>. 16 dez 2018 Compras na internet

Olá, estou com problemas com o site de compras e com correios.

1) Fiz a compra de um celular e paguei o mesmo dia 6/11/18 e ele foi enviado pelo site. Após chegar no Brasil e no dia 29/11/2018 o produto foi barrado pela Alfândega por não ter a descrição na etiqueta da embalagem e assim acontece o retorno da mercadoria para o remetente.
Entrei em contato com a empresa e eles me deram duas opções: 1 reembolso total do produto ou 2 reenvio do mesmo. O erro aconteceu com uma transportadora na Espanha que eles contrataram e reconheceram o erro. Eu escolhi a segunda opção e me deram o prazo de meio mês (15 dias). Só que durante esse tempo eu fui conversando com eles por e-mail e notei que toda vez tinha uma informação nova, inclusive me deram até 50 pontos pelo ocorrido. Só que eu percebi que havia várias pessoas com o mesmo problema, na página do Facebook há várias reclamações e eles deram a mesma opção para todos. Ontem recebi um e-mail dizendo que receberei o reembolso do valor pago, mas, desde o primeiro dia eu não quis o reembolso pois o valor do protestava em promoção e o erro não foi meu, eu paguei e queria o produto. Eles disseram que eu entrei em contato com eles e pedi o reembolso, mas não aconteceu isso, eu tenho a cópia de todos os e-mails e inclusive eu fiz uma reclamação no Reclame Aqui onde ou localmente eu teria provas da minha posição.
Na sexta feira o site além de aumentar o valor do produto aumentou o valor do frete e no sábado disse que iria reembolsar, assim impossibilitando eu em ter a minha mercadoria.
Eu não quero reembolso eu quero a minha mercadoria. Quando ocorreu o fato eu pedi pra eles enviarem uma nova mercadoria, já que eu não iria receber ela e o correios ia enviar pra eles de forma segura e eles disseram que não podiam fazer isso e eu teria que esperar o meio mês. Eu comprei a mercadoria antes do Black Friday e antes do Natal e o prazo de entrega era para ser antes do Natal conforme contratado entre nós e não aconteceu, estou sem o meu celular, vendi o celular que eu usava quando esse novo chegou ao Brasil e segunda parte começa agora.

2) Correios.
No dia 29/11/2018 entrei em contato com o Correios pelo telefone e pedi esclarecimentos do que havia acontecido, pois, o status do produto foi alterado e eu não havia entendido.
Eles não souberam explicar e abriram uma reclamação e me deram 5 dias úteis para me enviar uma resposta, só que até hoje, 16/12/2018, eles não me responderam.
Durante esse período liguei lá por volta de 5x.
Nas 4 primeiras a culpa era da Alfândega e da Receita Federal. Entrei em contato com a receita pelo Fale Conosco e eles me responderam que não estavam com a mercadoria, que assim que não foi aceita no Brasil eles devolveram prós Correios e que era para eu entrar em contato novamente com o Correios, caso eles dissessem que a mercadoria estivesse com a Receita era para eu entrar em contato novamente pelo Fale Conosco que eles tomariam as ações necessárias.
Liguei no Correios e eles deram a mesma resposta, que estava em análise e que reconheciam que o prazo de 5 dias já havia se esgotado mas dependiam do setor internacional para dar esclarecimentos. Quando eu disse para a atendente sobre a mensagem da Receita ela simplesmente não deixou eu ler o e-mail durante a gravação, já que eles dizem que eh gravada, eu queria deixar como prova, depois de ler ela ficou muda no telefone e só dizia que era para eu aguardar.

As minhas duas dúvidas sao.:
Eu pedi o reenvio da mercadoria ao site em todos os e-mail e contato que eu tive com a Banggood, e e tenho cópia dos e-mails e do Reclame Aqui.
Como faço para conseguir minha mercadoria, já que eles subiram o valor para que ficasse inviável comprar lá novamente e não querem revender um novo aparelho pelo preço que paguei? E agora dizem que vão reembolsar mas não foi o acordo e eu não quero reembolso eu quero a mercadoria que comprei já que o erro não foi meu e eles me enrolaram 1 mês.

E sobre o Correios, o que faço?

A melhor resposta

Bom dia, nesse caso, se não resolver diretamente com as partes envolvidas, pode-se tentar resolver diretamente por meio do juizado cível ou vara cível, que nesse caso, seria aconselhável ter auxílio de advogado ou defensor público.

8951 respostas

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet