Sobre dívida do cartão de crédito.

Feita por >Willys de Oliveira Silva>. 2 set 2020 Bancos

Olá,

No dia 30/08/2020 entrei na página do banco para efetuar o pagamento do meu DAS|MEI e resolvi olhar o extrato do cartão de crédito para ver o valor do mês 09/2020 para já poder antecipar o pagamento da fatura assim que meu dinheiro entrasse na minha conta.

Tomei um enorme SUSTO ao ver o valor de R$ 2.825,59 que pelos meus cálculos a fatura do mês 09/2020 deveria vir entre R$ 1.250,00 a R$ 1.360,00. Imediatamente liguei e falei como uma atendente e relatei o problema. Após um tempo esperando ela retornou e me disse que esse valor era referente a conta do mês 08/2020 que foi debitado apenas o valor de R$ 11,00 e o restante foi somada a do mês 09/2020.

Eu sem entender nada disse: como assim conta do mês 08/2020? Pois assim que entrou o pagamento eu liguei para o banco, informei o valor que deveria ser debitado para o mês 08/2020, confirmei com a atendente umas 2/3 vezes se ela tinha entendido, se estava tudo certo, ela confirmou, disse que bastava apenas ter saldo na conta (eu disse que tinha) que seria debitado o novo valor que autorizei (por volta de uns R$ 1.212,44 ) e que o restante (uns R$ 250,00 reais) entraria na fatura do mês 09/2020 e eu autorizei o débito.

Depois de tomar ciência do problema cometido pelo banco, fiquei refletindo como alguém pode cometer um erro assim que vai mexer com o financeiro do cliente (o trabalhador assalariado, claro) e então lembrei de que o sistema do banco não permite que seja efetuado o pagamento abaixo do valor mínimo estipulado que no caso desta fatura do mês 08/2020 foi de R$ 424,68. Então como a atendente conseguiu efetuar um desconto de R$ 11,00 reais?????

Não fico todos os dias olhando meu extrato bancário, até porque sei o que costumo gastar e até onde posso ir.
Já relatei o problema para o banco que no primeiro contato nada resolveram e me mandaram entrar em contato com o SAC que apenas disseram que poderiam tirar os Juros que estavam cobrando na fatura do mês 09/2020 ou seja.

Não gostei, me irritei e a atendente disse que iria ver com seu supervisor, me deixou esperando e me disse que o banco vai entrar em contato comigo dentro de 5 dias úteis por e-mail.
Acabo de mandar pela facebook do banco uma carta relatando o ocorrido com ou m”reforço” pedindo ajuda para uma solução e vou esperar o retorno mas acredito que o banco vai tirar o deles da reta e deixar eu me virar para tirar dinheiro de onde não tenho e me fazer endividar.

Novamente o dinheiro estava na conta e bastava eles terem debitado conforme eu autorizei, mas não fizeram e após pagar as contas o dinheiro que sobra é para ser meu e eu fui usando normalmente sem me dar conta da burrice do banco. O que eu devo fazer, pois tenho dinheiro para pagar apenas a fatura do mês 09/2020.

Minha dúvida agora é como devo proceder neste caso?
Att,
Willys

A melhor resposta

Boa Tarde Willys, as únicas alternativas seriam uma tentativa de solução junto ao banco, mas queparece ser infrutífera, uma tentativa de acordo junto ao Procon, pelo erro e responsabilidade do banco, sendo prudente o acompanhamento com advogado(a) ou em último caso, intervenção judicial, pelo menos por meio do juizado especial.

8951 respostas

Olá Willys, as únicas alternativas seriam uma tentativa de solução junto ao banco, mas queparece ser infrutífera, uma tentativa de acordo junto ao Procon, pelo erro e responsabilidade do banco, sendo prudente o acompanhamento com advogado(a) ou em último caso, intervenção judicial, pelo menos por meio do juizado especial.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos