Sobre dívida do cartão de crédito.

Feita por >Willys de Oliveira Silva>. 2 set 2020 Bancos

Olá,

No dia 30/08/2020 entrei na página do banco para efetuar o pagamento do meu DAS|MEI e resolvi olhar o extrato do cartão de crédito para ver o valor do mês 09/2020 para já poder antecipar o pagamento da fatura assim que meu dinheiro entrasse na minha conta.

Tomei um enorme SUSTO ao ver o valor de R$ 2.825,59 que pelos meus cálculos a fatura do mês 09/2020 deveria vir entre R$ 1.250,00 a R$ 1.360,00. Imediatamente liguei e falei como uma atendente e relatei o problema. Após um tempo esperando ela retornou e me disse que esse valor era referente a conta do mês 08/2020 que foi debitado apenas o valor de R$ 11,00 e o restante foi somada a do mês 09/2020.

Eu sem entender nada disse: como assim conta do mês 08/2020? Pois assim que entrou o pagamento eu liguei para o banco, informei o valor que deveria ser debitado para o mês 08/2020, confirmei com a atendente umas 2/3 vezes se ela tinha entendido, se estava tudo certo, ela confirmou, disse que bastava apenas ter saldo na conta (eu disse que tinha) que seria debitado o novo valor que autorizei (por volta de uns R$ 1.212,44 ) e que o restante (uns R$ 250,00 reais) entraria na fatura do mês 09/2020 e eu autorizei o débito.

Depois de tomar ciência do problema cometido pelo banco, fiquei refletindo como alguém pode cometer um erro assim que vai mexer com o financeiro do cliente (o trabalhador assalariado, claro) e então lembrei de que o sistema do banco não permite que seja efetuado o pagamento abaixo do valor mínimo estipulado que no caso desta fatura do mês 08/2020 foi de R$ 424,68. Então como a atendente conseguiu efetuar um desconto de R$ 11,00 reais?????

Não fico todos os dias olhando meu extrato bancário, até porque sei o que costumo gastar e até onde posso ir.
Já relatei o problema para o banco que no primeiro contato nada resolveram e me mandaram entrar em contato com o SAC que apenas disseram que poderiam tirar os Juros que estavam cobrando na fatura do mês 09/2020 ou seja.

Não gostei, me irritei e a atendente disse que iria ver com seu supervisor, me deixou esperando e me disse que o banco vai entrar em contato comigo dentro de 5 dias úteis por e-mail.
Acabo de mandar pela facebook do banco uma carta relatando o ocorrido com ou m”reforço” pedindo ajuda para uma solução e vou esperar o retorno mas acredito que o banco vai tirar o deles da reta e deixar eu me virar para tirar dinheiro de onde não tenho e me fazer endividar.

Novamente o dinheiro estava na conta e bastava eles terem debitado conforme eu autorizei, mas não fizeram e após pagar as contas o dinheiro que sobra é para ser meu e eu fui usando normalmente sem me dar conta da burrice do banco. O que eu devo fazer, pois tenho dinheiro para pagar apenas a fatura do mês 09/2020.

Minha dúvida agora é como devo proceder neste caso?
Att,
Willys

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Boa Tarde Willys, as únicas alternativas seriam uma tentativa de solução junto ao banco, mas queparece ser infrutífera, uma tentativa de acordo junto ao Procon, pelo erro e responsabilidade do banco, sendo prudente o acompanhamento com advogado(a) ou em último caso, intervenção judicial, pelo menos por meio do juizado especial.

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