Sou obrigado a descontar pensão alimentícia direto em folha?

Feita por >Elizabeth>. 10 mai 2018 Pensão

Meu marido, paga um valor em dinheiro, escola, plano saúde , material escolar, plano odontológico, é todo tipo de medicação ao seu filho. Agora a ex quer entrar com pedido de pensão alimentícia , gostaria de saber como ele deve proceder. Espera ela entrar com pedido ou leva a conta bancária dela pra descontar em folha. E ela quer tirar o menino da escola particular, o que devemos fazer?

A melhor resposta

Boa Noite Elizabeth, é opcional informar os dados para desconto em folha de pagamento da pensão alimentícia, ou esperar que o juiz lhe notifique ou que obrigue o desconto em folha, além disso, pode-se requerer, se for o caso a regulamentação das visitas. No caso de retirar a criança da escola particular, dependerá de acordo entre as partes, apesar de que a mesma, se possui a guarda da criança, pode fazê-lo, contudo o correto também seria ouvir a outra parte.

8951 respostas

Prezada Sra. Elizabeth,
Pela situação exposta, entendemos que não há um processo judicial que regulamente a pensão alimentícia que seu marido deve pagar ao filho.
Se for assim, orientamos que seu marido ajuíze o pedido para regularizar toda a questão, com o pedido de guarda compartilhada da criança, ocasião em que a mãe, sozinha, não poderá mudar o menor de escola.
A orientação inicial, é que seu marido entre com a ação para regularizar a guarda, a pensão e as visitas, de imediato, antes que a mãe da criança entre com o pedido.
Esperamos ter lhe ajudado.
Permanecemos à disposição!
Atenciosamente,
Dra. Jeisemara Fernandes

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão