Tenho protocolado por sentença judicial os pagamentos

Feita por >Roberta>. 30 dez 2020 Pensão

O pai da minha filha não me repassa o décimo terceiro e férias a 2 anos eu recebo os valores já descontados em folha dele mas sempre em dezembro ele não faz esses pagamentos fez só 1 ano depois não fez mais , já avisei o advogado e demos entrada mas até agora não teve ainda audiência, nesse caso oque poderá ser feito ele pode ir preso por atraso de pensão ? Ou ele vai me pagar a mais por esse tempo que não foi pago a minha filha os direitos dela já com ofício judicial ?

A melhor resposta

Boa tarde.
Se o desconto ja é feito na folha de pagamento da empresa, a responsabilidade seria da empresa.
Mas tambem tem que ver se na sentença foi descriminado que seria pago esses valores, caso nao tenha o pai da criança nao tem obrigacao de pagar sobre essas verbas.
Quanto a prisão os valores referentes, caso devidos, não é requisito de prisão.
Para ser preso é necessario está atrasado os últimos três meses de pensão.

Advogado Alberto Caldeira Advogado em Porto Velho

100 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão