Trabalho em uma torre de transmissão de tv e celular

Feita por >Bruno MG>. 19 out 2020 Carteira de trabalho

Sou porteiro Trabalho em local de difícil acesso a empresa paga vale transporte mas quando faço as contas e só do transporte urbano e para mim chega ao local de trabalho são 7 km as vezes vou de carona com prestadores e muitas outras vou com meu colega que vai de carro por que se não for não chega né. As vezes quando ele não vai pra mim ir embora eu vou por uma trilha no meio do mato local ruim de andar e perigo né por que corta a distância pela metade e é caminho mais curto 3 km de caminhada.
Além disso ainda tem o ambiente de trabalho que quando chove cai muito energia e nós temos que fazer reversão de energia para os geradores e quando volta a energia temos que fazer o rearme da cabine primária esse rearme é feito por fora por que eles montaram uma forma de rearme fora da cabine mas se esse negócio der problemas vamos ter que rearma a cabine dentro dela .
Quando um gerador da problemas temos que fazer a ligação dos geradores manualmente ao total são 4 mas só ligamos 1 na reversão.
Os geradores fica quase ao lado da portaria 8 metros no máximo gostaria de saber se tenho direito a periculosidade afinal sou porteiro e quando cai a energia tem que religar os equipamentos na telefônica o meu encarregado fala que é cortesia mas eu não tô lá pra cortesia e sim trabalha e ganha meu salário .
Eu trabalho noturno 12x36 não recebo adicional noturno o Responsavel da empresa fala que o adicional está encluso no salário que está certo antes eu trabalhava 24x48 e recebia. Hoje eu trabalho das 20 as 8:00 12x36 e não recebo fala que está certo sem paga o adicional noturno tou a quase 2 anos sem adicional e meu salário de carteira é 1600 de pagamento recebo uns 945 e vale 640.
Ouvi falar que meu sindicato é dos radialista.
Tenho direito a insalubridade ? Afinal a portaria fica embaixo da torre de transmissão ??
Trabalho a uns anos lá neste local tem coisas erradas que não dá mais .
Vou me negar a fazer rearme de cabine primária quando acaba a energia e não liga mais os equipamentos da telefonica pq afinal tem dono eu posso fazer isso afinal sou porteiro e não eletricista .

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho