Um amigo me emprestou seu cartão de crédito por 4 anos, atrasei 1 vez

Feita por >Davi Antonio Amarante>. 31 jul 2019 Pequenas causas

Um amigo (advogado) meu me emprestou seu Cartão de credito por quase quatro anos e eu paguei sempre o que me foi cobrado como verdade absoluta, sem conferir ou questionar nada, mesmo que as faturas não fossem enviadas, eu sempre acreditei de boa fe que ele me fornecia os cálculos corretos. houve um mês em que atrasei e avisei antecipadamente e ele decidiu utilizar o mesmo meio de cobrança do cheque especial - limite - dele em 14%. Eu aceitei como sempre e continuei em dia. No inicio deste ano, atrasei uma fatura e de repente ele começou a me atacar, me acusar de safado, ladrao, me ofendeu e então eu resolvi resolver a situação, começando por recalcular tudo o que havia sido cobrado anteriormente, por um terceiro - assistente dele, drama do sócio - e descobri que paguei absurdos todos os meses, houve meses em que eu paguei o dobro do que deveria e algumas faturas simplesmente desapareceram e eu nao tenho como conferir, mas posso deduzir logicamente. eu utilizei, como ele, os juros do cheque especial de 14%, como ele mesmo definiu e a regra de que o contrato do. cheque especial é mensal, portanto renovado a cada 30 dias. o resultado é que ele me deve infinitamente mais do que ele acha que eu devo a ele, pois ele se baseia em juros moratórias e correção monetária. Como nao ha contrato e a única vez que houve um atraso ele mesmo decidiu que seria como o limite de cheque especial dele, de 14% (palavras dele), posso levar em consideração que esse foi extrajudicialmente o meio de cobrança de juros? Ele me acusa de extorqui-lo, de ser estelionatário, de ser canalha sendo que isso aconteceu ha apenas 3 meses. OS 4 anos em que eu fui fiel à amizade e paguei de boa fé, para ele, foram para o lixo. O que devo fazer? Arbitragem, pequenas causas, advogado, qual, comercial, cível, enfim, ele continua me atacando e me ameaçando com b.o.s criminais, e eu tenho TODOS os documentos (e-mails, mensagens de facebook, WhatsApp, fotos, comprovantes de pagamento, de cobrança) e ele joga a carteira da OAB na minha cara como se isso fosse torna-lo melhor ou acima da lei. Quero receber meus quase 50 mil reais mas ele so me ataca e me ameaça. nao sei a quem recorrer.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde Davi, uma situação complexa, nesse caso, por conta do valor cobrado, não há como ser no juizado especial, teria que ser numa vara cível comum, nesse caso seria advogado(a) ou defensoria pública, requerendo o ressarcimento ou dos valores que você pagou a mais.

Esse tipo de ação seria chamada de repetição de indébito, ou seja, o ressarcimento do que pagou a mais do que devia, para isso precisaria fazer uma planilha de cálculos, onde comprovaria o valor pago a mais. Além disso precisará de documentos pelo menos alguns dos recibos que você possui.

Quanto as ameaças e xingamentos, se for o caso, poderia fazer um Boletim de Ocorrência, pelos respectivos crimes ocorridos.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22782 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas