Veículos colididos, quem está certo?

Feita por >WANDERLEY>. 2 set 2015

Olá, sofri um acidente de trânsito a caminho do trabalho, o acidente aconteceu em uma via de mão dupla com uma faixa para transitar em cada mão próximo a uma rotatória. Eu estava de moto seguindo pela pista e fui realizar uma ultrapassagem por um veiculo que estava reduzindo; ao iniciar a ultrapassagem vendo que o carro a frente não tinha feito nenhuma sinalização dei continuidade e isso numa velocidade próxima a 50km/h; quando chego a lateral do veiculo o mesmo sem olhar para o lado iniciou uma conversão para a rua ao lado, colidindo em minha moto e me atirando pra um canteiro de obras.

Fui atendido pelo resgate e levado para o hospital, o dono do veiculo foi a delegacia dar andamento no BO. Quando entro em contato com o mesmo pra orçamento do concerto da minha moto o mesmo diz que ia verificar com o seu seguro e me retornaria no dia seguinte. Retornou-me me responsabilizando pelo acidente querendo eu pague pelo prejuízo causado pela sua imprudência de realizar uma conversão sem sinalizar ou verificar antes. O mesmo se contradizendo alega que eu estava realizando a ultrapassagem em alta velocidade. Por favor, me ajudem a ir atrás de meus direitos .

Obrigado.

A melhor resposta

Você pode ajuizar uma demanda cobrando os valores, onde irá explicar os fatos.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Boa tarde! Não dá para lhe responder sem ver o croqui, da polícia rodoviária ou polícia de trânsito se sua cidade. Importante que o Senhor entre em contato com o juizado especial de trânsito de sua Cidade, agende atendimento, pois diante dos documentos poderão fazer uma análise melhor. Mas se foi um acidente, importante o registro de ocorrência policial, laudo pericial do IML de sua localidade p avaliação dos prejuízos ao sua integridade física bem como deve possui pelo menos três orçamentos p pedir em juízo a reparação.

Mandias Advocacia Advogado em Candeias

39 respostas

Pegue a copia do boletim de ocorrência juntamente com os documentos medicos e proponha ação de danos materiais, não adianta discutir. Pegue fotos, placa tudo para identificar o motorista. Não dá pra ficar discutindo deve-se propor a ação imediatamente.

Advocacia JW Advogado em Itatiba