VENDI CARRO DE LEILÃO, E A CLIENTE MESMO SABENDO AGORA ESTA ME PROCESSANDO.

Feita por >Leonardo Braga>. 27 mar 2024

Gostaria de pedir ajuda a vocês!

Há alguns dias atrás fiz a venda de um veículo proveniente de leilão para uma senhora.
Além de estar descrito no anúncio sobre a situação do veículo, antes dela efetuar o pagamento lhe informei novamente.

Porém a negociação foi feita em um dia de domingo e o limite do pix da cliente era 20 mil reais. Sendo assim ficou faltante 9 mil reais do valor total do veículo. 29 mil era o valor total, ressalvo que o valor da FIPE do veículo e de 37 mil, ainda dei o desconto de 8 mil reais baseado nas condições do veículo.
Porém a cliente acabou desistindo da compra e quis devolver o veículo e pegar os 20 mil de volta. Porém eu já havia gasto o valor.
A mesma me acionou na justiça alegando que eu não tive boa fé, alegando que eu omiti que o veículo não aceitaria nenhuma seguradora e que eu tinha acesso ao histórico do veículo antes mesmo de comprá-lo no leilão e outras inverdades como prazo de pagamento e várias outras.
A principal questão e que não tenho condições de devolver o valor, e ela está me colocando como vilão na história.
E ainda não pagou os 9 mil restantes.
Ressalvo que o negócio houve apenas contrato verbal e que foi executado entre dois particulares, ela ainda levou um lanterneiro para avaliar.