Vendi pela internet e não recebi. O que fazer?

Feita por >Heidy>. 5 dez 2016 Crimes virtuais

Faço artesanatos e vendo pela internet,essa cliente eu atrasei a encomenda dela e ofereci devolver os 50% que ela havia me pagado,porém ela insistiu muito mesmo em ter a encomenda, ficou me expondo com outras clientes em publico, me cobrava em todas as publicações que eu fazia no facebook, até que por pressão enviei a encomenda dela sem ter recebi o valor que faltava e agora a mesma me bloqueou no facebook, tenho toda a conversa em que negociamos, tenho o endereço para o qual enviei os produtos e tenho foto do cartão do banco dela, o que posso fazer? Não é justo o que ela fez comigo, em encontro numa situação muito dificil e perdi muitas vendas pela exposição que ela fez de mim.

A melhor resposta

Olá Heidy,

O que você deve fazer nesse caso é prestar um BO na delegacia mais próxima a sua casa, pelos crimes de difamação e estelionato, bem como, igualmente sugeriu o colega acima, entrar com ação de indenização por danos morais no juizado cível, bem como requerer perdas e danos pelos produtos que deixou de vender com base no princípio da "Perda de Uma Chance", assim como executar a dívida dela para contigo pelo restante do valor do produto vendido. Espero tê-la ajudado. Boa sorte.

Leandro Figueiredo Advocacia & Consultoria em Direito Digital Advogado em Salvador

13 respostas

Bom dia, Heidy.

Você pode ajuizar uma ação de cobrança, para embolsar a diferença. Sobre ela estar te cobrando pelo Facebook etc, pode ser cabível uma ação indenizatória por danos morais, a depender das peculiaridades do fato.

Espero ter contribuído.
Abraço.

Tayron Karlos Advogado em Brasília

28 respostas

Advogados especializados em Crimes virtuais

Ver mais advogados especializados em Crimes virtuais

Outras perguntas sobre Crimes virtuais