3 filhos um mora comigo como fica a pensão, todos são menores de idade

Feita por >Kelh>. 16 fev 2023

Tenho 3 filhos um de 10 anos outra de 14 e outra de 16, a de 16 anos está morando comigo, como fica a pensão para os outros dois e se a mãe deles deve pagar pensão para a que mora comigo.? Preciso dessa orientação.

A melhor resposta

Prezado Sr. Kelh,

Não existe uma regra rígida para isso.
O correto é que se levem em consideração os gastos de todos os três filhos, considerando aquilo que tanto o pai quanto a mãe custeiam diretamente.
Essa conta é que vai identificar se existe um desequilíbrio nos gastos que traga a necessidade de que o pai complemente as despesas que a mãe está tendo com ou filhos que moram com ela ou se será a mãe que deverá complementar as despesas que o pai está tendo com a filha que mora com ele.
Conversando e apresentando as contas ficará fácil que ambos entrem em um acordo que seja justo e atenda, tanto quanto possível, as necessidades e interesses de pai e mãe.
Espero ter contribuído para uma melhor compreensão da situação.

Cordialmente,

Júlio César Vidor

Júlio César Vidor Sociedade Individual de Advocacia Advogado em Santa Maria