A empresa pode descontar pensão alimentícia sem comunicar o funcionário?

Feita por >Anselmo>. 5 out 2017 Pensão

Bom dia, Recebi um desconto em folha de pagamento de pensão alimentícia sem ser comunicado pela empresa e sem ir ao fórum e sem receber qualquer comunicado.Não tenho contado com minhã filha nem com a mãe.

A melhor resposta

Anselmo!
Se a empresa recebeu o ofício do juiz para desconto de alimentos em seu nome ela é obrigada a realizar os descontos sob pena da própria empresa responder pelos valores.
Vá até o fórum e procure saber do processo que está aberto para apresentar defesa. Muito provavelmente a decisão tenha acontecido de forma liminar (logo no início do processo). Boa sorte!
Att, Gibran Vasconcelos Advogados - Canoas/RS

Gibran Vasconcelos Advogado Advogado em Canoas

155 respostas

Se o juiz determinou que a empresa faça o desconto, terão que simplesmente obedecer a ordem judicial. Todavia, vc tem que ser citado no processo, se ainda não foi, pode comparecer espontaneamente através de um advogado. O contato com sua filha ou a mãe dela nada tem haver com isso, a sua filha tem o direito a pensão alimentícia, simples assim.

Sant'Anna Advocacia Advogado em Porto Alegre

41 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão