A ex-esposa do meu namorado vai me processar por eu ter sido amante

Feita por >Mariane Jelli>. 3 fev 2015 Separação

Me envolvi com meu namorado e ele dizia que não tinha mais nada com a esposa e estava se separando dessa ex-esposa.

Nos envolvemos e em 3 meses ela descobriu e ele aproveitou e saiu de casa no mesmo momento. Hoje estamos juntos há mais de um ano.

Eu e ela já trocamos farpas por mensagens na internet, não a chinguei e nem a ofendi, já ela fez isso comigo. Eu só respondi os ataques dela, nunca desrespeitando, mas eu respondia. Ela declarou que eu o traia também. E me xingava.

Ela disse que vai me processar por ter tido que fazer tratamento psicológico por minha causa. Detalhe, essas conversas eram no privado, nada foi exposto. Ela já me agrediu e não fiz b.o, me difamou para amigos que tínhamos em comum.

O que ela pode fazer contra mim?

Agradeço se puderem responder.

A melhor resposta

Prezada Mariani. Não existe mais crime de adultério. E, por seu relato, as ofensas foram praticadas pela ex-esposa. Logo, se alguém tem algo a fazer é a senhora, se houver injúria, calúnia ou difamação, ou seja, se sair do âmbito privado. Guarde, em todo caso, as mensagens trocadas. At. p. esc. Marcus Vinicius Antunes.

Marcus Vinicius Antunes Advogado em Porto Alegre

8 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação