A partir de quantos meses ou anos o pai pode levar a criança?

Feita por >Estephani>. 30 jul 2015 Guarda compartillhada

Olá, tenho uma filha de seis meses e ela ainda está se alimentando do leite materno e agora que está sendo incluído outros alimentos, estou separada do pai dela e ele tem uma namorada, desde o nascimento da minha filha permite que o pai a visitasse sempre que quisesse, só que agora ele acha que sou obrigada a aceitar que ele leve a namorada as visitas e eu não aceito isso pois a namorada dele e eu não nos damos bem, pois desde que ela esta com ele só tem jogado ele contra mim, e alem de querer que a namorada dele venha na minha casa ver a minha filha e também quer levar a criança para passar o dia co. Ele e as vezes ate dormir, ele mora com a mãe, porém as vezes passa dias na casa da namorada, as vezes mais tempo do que na casa da mãe, ele não sabe cuidar muito bem da criança, não sabe dar banho, não sabe perceber quando ela esta com fome entre outras coisas e diz que quer levar a minha filha para passar o dia com ele na casa da namorada dele, que alias gosta de usar a minha filha para me fazer provocações, gostaria de tirar umas duvidas, tais como, a partir de quando o pai pode levar a criança que ainda mama leite materno? Sou obrigada a permitir que a namorada do pai da criança faça a visita? A partir de quantos anos oi meses a criança pode dormir na casa do pai? Ele pode levar a menina para a casa da namorada ao invés de levar ela para a casa dele?

A melhor resposta

Prezada.,

Geralmente após 2 ou 3 anos que o pai pode levar a criança para passear ou dormir na residencia dele, em período de amamentação não é possível.
Mas, o pai pode visitar o filho na sua casa.
Em relação a namorada dele, esse assunto não tem ligação com você, com ele e com a criança. A casa sendo sua somente você pode autorizar ou não alguém de entrar.
O correto seria regularizar as visitas via judicial.

MSV Advogados Associados Advogado em Rio das Ostras

21 respostas

Não há previsão legal ou jurisprudencial.
Vai depender de caso a caso.

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Olá Estephani.

O Código Civil prevê o poder familiar aos pais, o que dá direito a essas visitas por parte do pai. Este poder somente lhe pode ser retirado, judicialmente, em razão de algum motivo que justifique (um desses motivos é quando pratica atos contrários à moral e aos bons costumes).
Mas, você não está obrigada a receber a namorada dele.
Com relação à idade da criança, o poder familiar se exerce desde o nascimento, porém, para preservar a sua saúde e segurança (se ela se alimenta de leite materno e o pai ainda não tem como cuidar corretamente da criança), é aceitável que a senhora ainda não permita que ele a leve.

Savá Advocacia & Assessoria Jurídica Advogado em Campinas

2 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada