Abuso sexual em familia.

Feita por >WrdMatos>. 4 set 2023

Vejamos a situação:

A Vítima sofreu abuso e/ou importunação sexual a aproximadamente 08 anos atrás, por medo não houve denúncia do caso.
Durante esse período o agressor abusou de uma menor de idade pertencente a família da primeira vítima, a menor contou o ocorrido a escola, que acionou a polícia.
Após a polícia ser acionada e a denúncia ser aberta, a primeira vítima vem a tona e também faz uma denúncia contra o agressor.

Perguntas:

- Há chances do agressor ser punido, mesmo tendo ocorrido os fatos a 08 anos atrás e não haver provas ?

- O agressor pode, como forma de retaliação, mover processo judicial contra a vítima durante ou após a denúncia caso haja absolvição?

- A denúncia feita pela menor de idade segue independente de vontade própria ou de terceiros de cancelar a denúncia?