Achei e usei cheque roubado e agora sou suspeito de crime. O que fazer?

Feita por >Eduardo>. 9 jun 2016 Advogados online

Achei um cheque de R$ 1039.00 e deixei um mês em casa. Estava em uma carteira com vários documentos pessoais de um sujeito. Tentei fazer contato com ele por meio de uma rede social e não obtive sucesso. Eu estava passando por dificuldades financeiras e resolvi passar o cheque em um comércio que sempre compro. Menos de um mês depois Polícia Civil estava na porta da minha casa e fui intimado a comparecer à delegacia. Falei que tinha achado o cheque na rodovia. Fui informado que cheque era roubado junto com talão, cartão de crédito e cerca de R$ 8 mil em dinheiro.

Me ofereci de ressarcir o valor do cheque e depois de mais um mês fui chamado de novo para dar esclarecimentos. Não sei que o que fazer, pois não sou o responsável por esse rouco. Preciso de ajuda.

A melhor resposta

Boa tarde Sr. Eduardo, por favor poderia me informar a cidade de um você fala?
Certamente o Ministério Público vai ajuizar uma ação penal contra você, pedindo sua condenação. Você precisará de um advogado para fazer sua defesa. Podemos estar conversando a respeito do seu caso.

Bárbara Locks Advocacia Advogado em Joinville

7 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online