Advogado reteu dinheiro do cliente. Cabe denúncia?

Feita por >alex>. 8 ago 2019 Pequenas causas

Ola, estou com uma duvida, se seria cabível denunciar esse advogado porque acho que ele nao esta agindo de forma profissional

Eu estava tirando umas duvidas com ele no whasapp para entrar com defesa de um processo que ocorre em outro estado, ele me fez uma proposta, e disse que iria enviar por email o contrato para eu assinar...mas nisso eu ja transferi para a conta dele 600 reais... apos ele enviar o contrato por email(no mesmo dia).. eu li o contrato e nao concordei com os termos.. e nao assinei o contrato de prestação de serviço..e nem enviei os documentos para ele entrar com defesa.. etc

Falei no whasapp que eu nao concordo.. e que nao queria mais, com aquelas cláusulas eu nao iria querer, que achei outro advogado, nisso ele ficou super bravo e falou que nao iria devolver o dinheiro, que eu agi como muleque, que era para eu contratar um advogado para processar ele(falando de forma sarcástica) tenho audios e prints do whastapp

Gostaria de saber o que daria para fazer esse caso, se caberia denuncia na oab

Ele me ameaçou tambem, disse se eu colocasse o nome dele aqui no forum iria me processar e abrir boletim de ocorrência

Depois disso me bloqueou no whasapp

A melhor resposta

Boa tarde!
O advogado pode ser representado perante a OAB do seu estado.

Rafaella Guimarães Advocacia & Consultoria Advogado em Maceió

2 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas