Agressão Policial

Feita por >Antonio Teixeira>. 26 ago 2015 Crimes contra pessoa

Boa noite! Tenho 61 anos de idade. Fui abordado após ter bebido, recusei-me a fazer o teste de bafómetro, fui algemado e levado para a delegacia, em nenhum momento fui levado ao delegado ou escrivão, como estava com os braços e punhos muito feridos, solicitei que fosse feito exame de corpo de delito, o policial me disse que só após eu assinar os papéis e eu respondi que não iria assinar nada já que ele afirmará que eu estava embriagado, eu também não teria condições de ler o que eu iria assinar.

Um outro policial me chamou de velho bocudo e eu respondi que todos ali estavam me tratando pelo nome e que ele não estava preparado para ser um policial, já que ele não respeitava as classes sociais. Nesse momento ele segurou pelo pescoço, empurrou-me para dentro da delegacia, meu filho pediu que ele me soltasse, outros três policiais me conduziram até uma pequena cela, jogaram-me sobre um pequeno colchão e após, puxaram o colchão e colocaram em cima de mim e me agrediram a chutes e socos. Aproximadamente 20 minutos após a agressão, levaram-me ao Hospital para fazer o exame de corpo de delito e ao sair ainda comentaram que o médico havia exagerado no laudo. Qual atitude devo tomar?

A melhor resposta

Ola Antonio,

Você deve reunir o maximo de provas possiveis, indicando local, a identificação dos policiais e delegacia onde ocorreu o fato e dirigir-se a corregedoria para a abertura de inquerito, não esquecendo do laudo de corpo delito. Juntamente com a denuncia na esfera penal, voce pode entrar com um processo administrative requerendo uma indenização por danos morais junto ao estado.

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Crimes contra pessoa

Ver mais advogados especializados em Crimes contra pessoa

Outras perguntas sobre Crimes contra pessoa