Aluguel casa

Feita por >Rafael Vinicius>. 10 mar 2019 Direito imobiliário

Boa noite! Estou com um problema com a dona de uma casa que aluguei, eu saí do imóvel dia 8 de outubro e assinei o distrato, eu tinha 1 mês de depósito para eventuais manutenção após a minha saída. Entreguei a casa com todas as contas de luz paga, e no mês de novembro ela alugou a casa para uma outra pessoa e como o relógio ainda estava no meu nome, estou com uma dívida no mês de novembro de conta de luz do imóvel no meu nome valor 180 reais. Liguei para a dona da casa para tentar resolver isso e a mesma disse que não tinha nada a ver com isso pois não era responsabilidade dela pois o relógio estava no meu nome, mas eu já não morava lá 1 mês. Ainda assim a mesma está me cobrando uma dívida de manutenção de 180 reais dizendo que passou do valor depósito, mas a mesma se nega me dar a cópia do distrato e não me apresenta a NF dos gastos com manutenção. Disse que vai me ingressar na justiça e que vou pagar os valores do advogado. Eu disse para mesma que não posso pagar essa dívida com essa conta de luz que não consumir no meu nome, a mesma disse que isso era problema meu! O que posso fazer? Ela está certa e devo pagar essas duas contas ou tenho razão?

A melhor resposta

Boa Tarde, se o ocorrido ou o débito foi gerado posteriormente você não teria a obrigação mais de pagar, caso seja anterior e que ocorreu durante a vigência do contrato de locação, nesse caso seria obrigatório.

Vale-se salientar que em caso de ação judicial, você terá de provar que esses valores cobrados foram ocasionados posteriormente após o término contratual, todavia, deve-se avaliar o contrato, se havia previsão de retirar tais débitos do seu nome e repassar para o próximo(a)a locatário(a).

O problema seria que mesmo após o término do contrato qualquer uma das partes, deverá solicitar a alteração disso.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário