Antigo proprietário se nega a sair do imóvel

Feita por >marcelo santana>. 6 out 2017 Direito imobiliário

comprei um ap por venda direta da caixa e o antigo proprietario se nega a sair

A melhor resposta

Prezado Marcelo, você terá que ingressar com uma ação judicial contra o ocupante para garantir o seu direito à propriedade.
Se ainda assim o ocupante se negar a sair, você poderá requisitar força policial para o cumprimento da decisão judicial.

Rômulo Takano Advogado Advogado em São Paulo

16 respostas

Precisar ajuizar ação de reintegração de posse, o que pode demorar se o juiz não conceder liminar
Cumprimentos
J m Fialho

José Fialho Advocacia Advogado em Curitiba

6 respostas

Boa tarde Marcelo. Nesse caso não resta outra alternativa a não ser contratar um advogado de sua confiança que seja especialista em direito imobiliário, para que ingresse com ação de imissão na posse, sendo possível ainda o pedido de liminar para desocupação imediata do imóvel, sob pena de ser solicitado força policial. Ainda é possível pleitear judicialmente os valores de lucros cessantes, ou seja, os aluguéis pelo período em o imóvel esteve ocupado irregularmente. Espero ter contribuído. Att. Dra. Bruna de Moraes Santos

Bruna de Moraes Santos Advogado em Balneário Camboriú

2 respostas

Boa noite Sr. Marcelo,

É necessário o senhor contratar um advogado para ingressar com uma reintegração de posse para garantir seus direitos sobre o imóvel como novo proprietário.
Fico à disposição.

Atenciosamente,
Dra. Larissa Mantovani Souza Lima.

Larissa Mantovani S. Lima Advocacia Advogado em Guarulhos

36 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário