Aposentadoria por prótese total de quadril

Feita por >André Rosilho>. 14 jun 2019 Invalidez

Estou afastado do trabalho desde 2014, sou funcionário de uma Imobiliária, fiz uma cirurgia de prótese total de quadril (2016), após a retirada de um tumor benigno na cabeça do femur (2014), seguido de uma cirurgia de colocação de doia grampos na patela no joelho da mesma perna (2017) após uma queda e fratura do osso. Minha situação não melhorou, muita dor e limitações de movimento além de uma série de complicações decorrentes do período em repouso por ser diabético, e alem de depressão em tratamento por mais de 2 anos. Neste período tive varios pedidos de continuação do benefício pelo INSS negados maa depoia concedidos após pedido de reanálise. Em fevereiro deste ano (2019) tive o pedido negado e entrei na justiça para pedir a perícia judicial, quw foi realizada em março, mas ainda não recebi o resultado desta perícia. Não sei como proceder, não tenho mais condições de trabalhar em minha função, por dificuldades de movimento e muita dor. Podem me ajudar?

A melhor resposta

Boa Tarde, como o pedido foi solicitado judicialmente, deve-se aguardar, sendo favorável, pode ser que aposentadoria seja expedida, mesmo assim o INSS poderá recorrer da decisão, mas se for desfavorável, como na esfera administrativa, o único caminho, seria realizar trabalhar em outra função, ou, o que o INSS não faz, de realizar uma readaptação, para exercer uma nova função que se adeque a sua situação.

8951 respostas

Advogados especializados em Invalidez

Ver mais advogados especializados em Invalidez

Outras perguntas sobre Invalidez