Ativação da função de crédito sem autorização, pode?

Feita por >LMS>. 15 abr 2020

Tenho um cartão de débito universitário no BB. Há alguns dias vi que tinha uma fatura de crédito no cartão, sendo que nunca usei a função crédito e não gosto. Procurei o canal de atendimento do banco e fiquei horas na linha esperando e ninguém me atendeu, mandei e-mail e não fui respondida, um total descaso. Além disso, aparecia notificações do banco pra eu avaliar o atendimento que nunca recebi. Falei com um atendente pelo canal do WhatsApp e o mesmo me explicou que o cartão é múltiplo e possui a função débito, e ao fazer a primeira compra, ativou a função e veio a anuidade e o imposto junto.
Gostaria de saber o que posso fazer a respeito, sendo que de 3 anos que tenho o cartão, nunca quis essa função e não autorizei esta compra nessa função. Provavelmente foi uma falha do atendente do local que errou. Eu só uso o cartão pra receber o auxílio da faculdade, não trabalho e não tenho renda. Passei dias sem conseguir dormir e tendo ansiedade por conta desse maldito problema e que o banco não dá nenhum suporte pra responder e ajudar. Como devo proceder, quais as medidas que posso tomar?