Audiência pode ocorrer sem a parte acusada?

Feita por >karine>. 17 mai 2016 Advogados online

Um servente de pedreiro levou meu marido para a justiça. No entanto, meu marido não recebeu a intimação e ficou sabendo por outras pessoas que a audiência já foi marcada. A audiência trabalhista pode acontecer sem a parte acusada? Caso não encontrem meu marido para entregar a intimação, o que acontece?

A melhor resposta

Uma audiência só pode ocorrer com a parte reclamada devidamente intimada para comparecer e contestar o pedido do reclamante. Aguarde um pouco, pois às vezes custa um pouco, mas chega, pois a justiça do trabalho, em regra, usa o sistema de intimação postal, pelos correios. Caso seja aberta a audiência, o juiz terá o cuidado para saber se o seu marido foi intimado. Constatando que ele não foi devidamente intimado, o juiz adiará a audiência para outra data e determinará a intimação do seu marido.

Atenciosamente,

Jorge Viana - OAB/MA 5.357
Advocacia trabalhista,
Advocacia previdenciária e
Advocacia do consumidor

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online