Banco pode se recusar a enviar gravação de ligação?

Feita por >Marcelle>. 23 fev 2015 Bancos

Fiz pela internet em Outubro de 2014 uma negociação que seria feita por débito automático em um banco. O vencimento é todo dia 9, em Janeiro no dia 6 liguei para pedir que cancelassem o débito automático e me enviassem boleto para pagamento. Porém o atendente me informou que o cancelamento para o mês de Janeiro não seria possível, mas a partir de Fevereiro eu receberia o boleto, mas quando fui ver meu extrato no dia 06/02 vi que havia um lançamento para o dia 09/02 que era referente a essa negociação, a mesma que eu já havia pedido para cancelarem o débito automático.

Liguei para o banco e me falaram que o débito seria feito em fevereiro e que eles poderiam cancelar o débito a partir de março. Por causa desse débito automático que eu não estava contando, acabei tendo um cheque que não compensou, e a pessoa tentou entrar com ele 2 vezes sem tentar me ligar, ou seja, estou com o nome sujo agora por causa do cheque sem fundo e ainda terei que pagar uma taxa ao banco para tirar o nome do CCF.

Fiquei indignada e resolvi pedir a gravação dos protocolos. Ao ligar para o SAC do banco, a atendente me falou que não poderia me passar as gravações que haviam sido feitas por outros canais do banco, somente me passaria ligações feitas diretamente no SAC. Gostaria de saber se entrando na justiça eu consigo acesso a essas gravações e que de alguma forma eu faça com que o banco pague por toda a inconveniência que eu estou tendo graças ao má serviço prestado.

A melhor resposta

Prezada Marcelle, bom dia!

Você, como consumidora, possui total direito em receber as ligações gravadas junto ao setores de atendimento ao Banco. Inclusive, acredito que por ocasião das ligações realizadas, você deve ter sido avisada que as ligações "estariam sendo gravadas". Portanto, seu pleito é legítimo, bastando que em caso de recusa do banco, você apenas detalhe o dia e hora do atedimento.
Att
Marcos Vinicius

Andrade & Menezes Advogados Advogado em Rio de Janeiro

108 respostas

A respeito de sua narrativa temos muitas dúvidas, precisamos entender melhor seu caso para ver os direitos que lhe assistem. Estamos à disposição. KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos