Bebeu e não quer pagar todos meus prejuízos, posso acionar no pequenas causas?

Feita por >Michelle>. 9 jul 2017 Pequenas causas

boa tarde!!

Me chamo Michelle, e tenho umas duvidas...

Um senhor muito muito bêbado bateu no meu carro. eu estava parada no farol e ELE DIRIGINDO COM CARRÃO DE 100 MIL REAIS, entrou na contra mão me atingindo na lateral.

Chamei a policia na hora, fiz o B O, ele fez exame para verificar o consumo de álcool, foi constatado o crime.

Dias depois o seguro dele me ligou dizendo que não pagaria meu carro porque ele estava bêbado, ele disse que só pagaria a funilaria e a pintura do carro...

Meu carro amassou a coluna, a porta do motorista não abre mais, o para-lama acabou, danificou toda a mecânica do lado esquerdo.

fiz a pericia do IC conforme o delegado solicitou, e mais 3 orçamentos em oficinas cadastradas e com CNPJ, todos deram valor acima de 75% do valor do meu carro, que na FIPE é 7500,00. Todos os mecânicos disseram que eu posso arrumar, mas perdi o valor comercial do carro por ter danificado a coluna e por seguradora seria PT por ter dado 75% do valor do veiculo.

Trabalho com o carro, 70% da minha renda vem do carro, faz 20 dias que aconteceu e já perdi 50% dos meus clientes. não vou ter dinheiro pra pagar as contas do mês, e do próximo e do próximo...

Ele não quer pagar, disse que o conserto do carro dele ficou 11 mil reais e só pode pagar a funilaria e pintura.

No pequenas causas eu consigo resolver o problemas? o que devo pedir?

Obrigada Michelle Durci

A melhor resposta

Boa tarde, Michelle!

No juizado das pequenas causas é possível requerer a indenização pelos danos materiais (conserto do veículo) e danos materiais pelo que a senhora vem deixando de ganhar por estar sem veículo e demais prejuízos decorrentes do acidente.

Qualquer dúvida, estou à disposição,

Ana Claudia Saliba Advogado em Campo Grande

12 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas