Benefício do BPC/LOAS

Feita por >Deivisson Ferreira>. 16 out 2023

A/C: Mundo Advogados
Prezados;

Me chamo Deivisson, e estou na cidade de Salvador-Bahia.

Como hoje, sei que os processos já tramitan de forma digital!

Vou relatar;

Em outubro de 2022, dei entrada no pedido do BPC/LOAS pelo site do INSS.

Anexei todos os documentos e passei pela perícia médica.

O resultado do pedido foi negado.

A perícia médica na agência física do INSS, entendeu que ainda existe possibilidade para exercer atividades de trabalho.

O meu pedido é para BPC/LOAS, para deficientes físicos.

Entrei com um recurso no site do INSS, mais ainda continua em análise.

Sou portador de Linfedema grau 4 doença que não está no rol de doenças ou deficiências do INSS, mais tive conhecimento que muitas pessoas estão se aposentando por invalidez e até o BPC/LOAS, pela doença se enquadrar como invalidez permanente, deficiência física e incapacidade total para o trabalho.

Sei que no caso de uma ação na Justiça Federal contra o INSS, será necessário a perícia para a comprovação da doença e deficiência e a aprovação e liberação do benefício.

O recurso no site do INSS já completou mais de ano.

Já pode dar entrada entrada em uma ação judicial contra o INSS, mesmo o recurso ainda estando em análise ou ainda é necessário aguardar a conclusão do recurso, para então entrar com a ação junto ao INSS.

Como ficam os honorários advocatícios?

Obrigado!