Carro comprado em concessionária, motor preciso de retificação

Feita por >Marcius V>. 6 out 2017 Direito do consumidor

Prezados,

Na data do dia 15-09-2017 retirei o meu automóvel da marca Honda Civic em uma concessionaria, acontece que ao retirar o carro reparei que a temperatura chegou próximo do vermelho e liguei na concessionaria, onde fui orientado a devolver o carro para manutenção.

Acontece que tentaram resolver o problema e não conseguiram onde o Gerente da Loja enviou o carro até HONDA e lá descobriram que já haviam aberto o motor do carro ( Junta Cabeçote não era original, Bobinas não originais, Cabeçote não aceitava mais retifica, Bloco Mexido). O Problema é que me prometeram que o carro estaria pronto só dia 11-10-2017 isso me prejudicou pois deixei o meu carro como parte de pagamento e fiquei sem carro nenhum. A minha dúvida é comprei um carro como motor quebrado e agora como motor refeito, a Honda me garantiu que ficará novo , porém quais meus direitos: posso devolver essa carro e não aceitar devido ao problema do motor? e futuramente após a retira do carro e se quebrar novamente qual o meu prazo de garantia pela LEI. Estou arrependido por esses problemas. Outro detalhe o Gerente da mecânica da Concessionaria omitiu informações sobre o motor do carro só consegui as informações pois liguei na própria Honda me identificando como Gestor da concessionaria que me vendeu ai abriram o jogo. Devo aguardar? Eles estão respeitando a LEI ? Obrigado!

A melhor resposta

Prezado, diante de sua narrativa você tem não somente um direito mais variados direitos como carro cedido pela concessionária já que o seu apresentou problemas e deve passar mais de 48 horas. Devolução do dinheiro mais danos morais ou troca do veículo e mais danos morais e por aí vai. Atenciosamente KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Boa tarde, Marcus,
creio que a melhor forma para se buscar orientação e procedimento judicial, seria por meio de um advogado, portanto gostaria de agendar com você no meu escritório, para verificar e analisar seus documentos e dar um parecer técnico mais preciso no seu caso. Verifique um dia e um horário para que você possa marcar e comparecer diretamente no nosso escritório e conversar comigo ou com Dr Bruno e Eduardo.

Fabio Leandro Bispo dos Santos Advogado Advogado em Salvador

4 respostas

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor