Carro novo fazendo barulho de carro velho

Feita por >Leonardo Caldas>. 25 jan 2018 Direito do consumidor

Comprei um carro zero KM em dezembro de 2016 e desde então o carro veio apresentando um barulho muito forte na suspensão dianteira e na coluna do lado do motorista. Já levei o carro na concessionária umas 4x para o concerto mas eles nunca resolvem o problema. A última vez que levei me disseram que trocaram os amortecedores dianteiros do carro mas o barulho piorou, agora parece que o carro vai desmontar de tanto barulho. A impressão é de que tem alguma peça quebrada ou solta. Fora isso o carro ainda está mantendo um consumo altíssimo (de 7 a 8 km/l com gasolina ou álcool e em baixas rotações) em comparação ao que é informado na ficha técnica do carro, e quando questionei sobre isso na concessionária me disseram que não tinha nada de errado. O carro também apresentou outros pequenos problemas como: maçaneta solta (foi concertada mas voltou com um arranhão e o acabamento da porta soltando), botão do ar condicionado afundou (concertado) e rangido nas janelas (não concertado). Espero que alguma coisa seja feita para que esses problemas sejam resolvidos, pois comprei um carro zero Km para não ter problemas e escolhi a essa montadora por ter tido boas recomendações mas hoje estou muito desapontado e sem prazer de dirigir meu carro.

A melhor resposta

Boa Tarde Leonardo, certamente se o caso era Zero Km, isso era um vicio oculto, contudo existe a possibilidade de responsabilizar, que vendeu e/ou quem produziu o veículo, fora os danos materiais (como o gasto com as constantes ida a assistência autorizada) e outros danos possíveis.

8951 respostas

Após o aparecimento do primeiro defeito a concessionária tinha um prazo de 30 dias para arrumar o veículo.
Como isso não ocorreu você pode exigir a troca do veículo ou a devolução do valor pago ou abatimento no preço.
Se a concessionária negar o pedido você poderá exigir em juízo uma dessas três alternativas.

Att. Lunardon & Giroto Advogados

Lunardon e Giroto Advogados Advogado em Curitiba

29 respostas

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor