Carteira de trabalho enviada para vara do trabalho devido a processo trabalhista

Feita por >Simplicidade>. 6 fev 2019 Carteira de trabalho

Trabalhei numa empresa de telemarketing porém atendia e fazia procedimentos para um grande banco. Entrei com um processo e o juiz reconheceu o vinculo trabalhista com o banco e o processo já está na fase final. Foi pedido pelo meu advogado a minha carteira de trabalho para envio a vara e que faria parte do processo, na qual foi entregue desde o dia 17/09/2018. Segundo consulta online percebi um despacho dia 02/01/2019 que informava que deveria ser feita a devolução da carteira por não haver nenhuma determinação para anotação, porém até agora não foi devolvida e nenhum contato do escritório de advocacia. Gostaria de entender se este procedimento é correto e se esse prazo tão longo de devolução é normal ? Não encontrei em lugar nenhum informações sobre isto.

A melhor resposta

Bom Dia, não, certamente a devolução deveria ocorrer o quanto antes, pode não ser correto, mas você, identificando qual o processo, requerer que lhe seja devolvida, ou tentar entrar em contato com o escritório para pegar e lhe devolver a carteira.

8951 respostas

Existe o momento certo que o Juiz intima o seu advogado para depositar a Carteira de Trabalho (CTPS) para ser assinada, a empresa para fazê-lo e, posteriormente, o seu advogado para retirar o documento assinado para devolvê-lo ao seu cliente. Como o Senhor viu o despacho judicial informando que não havia nenhuma determinação para assinar a sua CTPS, então procure o seu advogado imediatamente e peça-lhe informações sobre o eventual dever do ex-patrão assinar o documento.

Atenciosamente,

Dr. JORGE VIANA – OAB/MA 5.357 – ADVOGADO TRABALHISTA & PREVIDENCIALISTA

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho