Casa em inventário, herdeiro indireto deseja expulsão

Feita por >Ale>. 27 out 2020 Inventário

Moro em uma casa que pertencia aos meus avós (pais da minha mãe). Meu avô faleceu primeiro, e assim fomos morar com a minha avó pois a mesma apresentava saúde debilitada e início de Alzheimer, isto em comum acordo com as duas irmãs da minha mãe, nesse processo para a mudança ocorrer vendemos a casa onde morávamos anteriormente.
Pouco tempo depois ela também faleceu. Nenhum dos dois deixou testamento, herança ou inventário.
Ainda moramos nesta casa, há aproximadamente 10 anos. Pagando as contas pertencentes a ela, realizando reformas e manutenções e no momento não temos condições de sair da casa. No processo de inventário, minha mãe tem 60%, mediante pagamento realizado a uma das herdeiras. A outra herdeira faleceu recentemente, deixando um marido e três filhos, um destes filhos está exigindo a casa e tem entrado no quintal, fazendo ofensas e ameaçando entrar na casa, alegando que a casa é dele. O pai dele aparentemente não quer tomar partido, os irmãos não possuem interesse na casa ou no dinheiro. Mas sabendo que devemos comprar também a parte dele, como proceder nesse caso em que ele não parece concordar e está invadindo o local? Boletim de ocorrência contra ameaça já foi aberto.

A melhor resposta

Bom dia Ale, precisamos de mais informações para lhe orientar melhor.

Caso queira, podemos orçar tal serviço,

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advogados

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo

430 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário