Cobrança empréstimo consignado já quitado

Feita por >Marcos M>. 25 nov 2016 Bancos

Bom dia, no dia 14/10/16 fui ao banco e quitei meu empréstimo consignado antecipadamente (faltavam 4 parcelas), entretanto ao receber o holerite no dia 30/10/16 notei que havia descontado o valor, compareci no banco no dia 02/11/16 pedindo estorno desse valor (R$829,17), me informaram que poderia ser solicitado o estorno apenas no dia 07/11/16, com prazo de devolução de 5 dias úteis, Passados os dias, retornei ao banco no dia 16/11/16 e fui informado pelo gerente que havia sido solicitado apenas no dia 11/11/16 pois antes o banco não estava autorizando criar a solicitação e que deveria me restava aguardar, desde então estou indo ao banco todos os dias, e não recebi o estorno até agora 25/11/16, inclusive recebi tratamento pouco cordial por parte do gerente, que a cada hora me traz uma justificativa. Expliquei ao mesmo gerente do banco que necessito impreterivelmente desse dinheiro para pagar meu cartão de crédito de valor R$784,67 com vencimento no dia 25/11/16, ou seja, valor praticamente exato ao valor a ser estornado, como resposta recebi que deveria pagar o mínimo para evitar ser negativado. A minha pergunta é: se eu não pagar o cartão ou pagar o minimo, terei custos de juros cobrados ou até o nome negativado, portanto, cabe alguma ação judicial? Se sim, como devo proceder?

Desde já, muito obrigado.

A melhor resposta

Olá Marcos, essa cobrança é indevida. Você tem direito de pleitear indenizacao pelos danos e pedir a repetição do indébito (devolução em dobro).
Entre em contato que podemos te ajudar.
Att. Rafaela Noble

Almeida Noble Advocacia Preventiva Advogado em Maringá

16 respostas

Boa noite.

A cobrança indevida gera o dever de indenizar.

Vargas & Mildemberg Advogados Associados Advogado em Balneário Camboriú

34 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos