Colisão em engavetamento com 4 veículos, quem arca com o prejuízo?

Feita por >Barbara Ferreira García>. 25 out 2019 Pequenas causas

Bom dia ,acabei me envolvendo em um engavetamento,com total de 4 carros.O carro da frente parou,eu parei e logo atrás ,um carro bateu no meu,e outro bateu no dele,com o impacto o meu carro foi projetado para frente, colidindo em outro carro.Todos entramos em acordo de cada um pagar o seu, exceto o carro que eu colidi com o impacto,ele quer que eu pague o dele,porém só atingi o carro dele,por ter sido empurrado por dois carros.Então entrei em contato com o dono do carro que bateu no meu,e ele disse que falou com um advogado,que em engavetamento com 4 carros,cada um arca com o seu prejuízo.Como proceder?
Obrigada

A melhor resposta

Bom dia,

Tudo sempre depende de como se desenvolveu a batida.

Se os 3 da frente estavam parados e o 4º veículo foi quem teve culpa dos choques sucessivos que ocorreram, quem é o culpado pelo acidente é o 4º veículo, pois, de alguma forma não observou a distância mínima, velocidade ou a atenção.
De qualquer forma, como se deu o acordo entre as partes no dia? de forma oral? Temos testemunhas?
Você possui o dado dos demais envolvidos?
Precisamos conversar sobre mais detalhes.
Fico à disposição, um abraço.

Lucas Domingues Advocacia Advogado em Brasília

23 respostas

Bom dia,

O CTB exige que os carros andem com uma segurança mínima do veículo da frente (artigo 29, inciso II do CTB). No teu caso narrado, se você não estava nessa distância, você é responsável pela colisão com o primeiro carro, entretanto o carro atrás do seu deveria estar na mesma distância mínima e é responsável pelo o seu e assim vai indo. Já, se você tiver como provar que estava distante minimamente do primeiro carro ou se houve algum fato que seria impossível freiar mesmo estando distante, dai teria que ser reavaliado de quem é a responsabilidade.

Advogada Paola Bartelt Alves Advogado em Canoas

54 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas