Colocar o pai do meu filho na justiça, o que fazer?

Feita por >Larissa>. 25 jun 2018 Pensão

Bom dia, meu filho tem 4 anos e resolvi por pai dele na justica para pagar pensão,pois ele é presente (pega o filho aos fds) e só não arca com as despesas alegando que já fica com o filho (apenas 2 dias na semana), tenho algumas duvidas.
1. O fato do pai do meu filho pegar ele aos finais de semana, dá o direito dele não pagar pensão pro filho ou dividir os gastos? Alegando que o filho fica 2 dias com ele e ele o sustenta sozinho esses dias?
2. Como proceder? preciso procurar a defensoria publica e levar quais documentos? O que fazer quando não se sabe o endereco da residencia do pai, só sabe o endereco do trabalho? Posso por o endereco do trabalho mesmo?
3. O pai do meu filho é militar e algumas pessoas me deram a informacao que eu posso entrar com o pedido de pensão pela Marinha do Brasil, mas eu nunca ouvi falar sobre isso, e gostaria de saber se procede essa informacao.
Desde já, obrigada!!

A melhor resposta

Boa Noite Larissa, o fato do mesmo pegar o filho nos finais de semana não o impossibilita de pagar a pensão para o filho. Certamente a defensória pública irá requerer RG, CPF e certidão de nascimento da criança e comprovante de residências, as vezes essas cópias devem ser autenticadas em cartório. Você pode propor com o endereço onde o mesmo trabalha, mas tanto a defensória pública, como o juiz certamente podem solicitar o endereço onde o pai da criança mora. Sim, você pode requere em face da marinha do brasil, se for o caso.

8952 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão