Como baixar o valor de pensão?

Feita por >Emanuela>. 7 nov 2016 Pensão

Boa tarde,meu marido tem uma filha e paga meio salário mínimo pois trabalhava por conta,devido essa crise está desempregado ,além disso tivemos ressente um filho tbm minha dúvida é tem como abaixar a pensão pois pagamos aluguel, estamos desempregado recebendo ajuda da família ,tem leite p comprar ,luz atrasada ,cartão etc...e a ex enchendo o saco q ele n ta pagando e disse q vai entrar na justiça o mês passado eu deu um pouco só este mês já não depositou oque fazer ,é oque pode acontecer

A melhor resposta

Boa tarde!

Nesse caso vocês podem ajuizar uma ação de revisão de pensão, a fim de minorar o valor da pensão, pois a extinção só depois da maioridade do alimentado, podendo ser prorrogado até a conclusão da faculdade.

Dr. Márcio Grillo

Marcio Grillo - AG Advogados Advogado em Brasília

12 respostas

Os casos de exoneração de pensão temos: filhos maiores não estudantes, assim como os emancipados.
Se existe uma pensão, deve-se pagar sob pena de prisão.
O que se pode fazer é entrar com uma revisional de alimentos pedindo a redução da pensão pelos motivos que você expôs.

Mattos Faro Advocacia Advogado em Ribeirão Preto

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão