Como colocar pai da minha filha na justiça?

Feita por >Thay>. 3 dez 2020 Pensão

Moro com o pai da minha filha... Ele sempre me mandar ir embora... Tem a casa do meu pra ir, mais lá nn tem água e nem luz, e ela tava condenada... O quintal lá no meu dá pra fazer uma casinha... Mais nn tenho como pq eu nem trabalho... Ele nn trabalha de carteira assistinda nn, mais tá ganhando bem e eu acho que ele tem direito de mim ajudar pq tenho uma filha dele... Eu conheci ele com 17 anos, hoje tenho 19 a nossa filha tem 1 ano e 4 mês... Ele que mim chamou pra vim morar com ele... Parei meus estudos e deixei lá minha vida.... Vivo aqui com ele um relacionamento abusivo

A melhor resposta

Bom dia. No seu caso, recomendo entrar com uma ação de alimentos para que fique determinado uma pensão judicial, a ser paga mensalmente pelo pai. Em relação ao relacionamento do casal, caso não haja uma melhora a recomendação é o rompimento, dada a situação relatada. Como você é muito nova, procure um emprego para romper a dependência financeira do seu companheiro.

Almada Amaral Advogados Associados Advogado em Governador Valadares

1 resposta

Boa tarde!
Precisa contratar um advogado(a) ou procurar a defensoria pública da sua cidade para ingressar com uma ação de alimentos.
Atenciosamente
Gisele Guerrini OAB-SP 449.505

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva

51 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão