Como colocar pai sem carteira assinada na justiça?

Feita por >Monique Silva>. 24 jan 2017 Pensão

Boa tarde.

O pai do meu filho trabalha no uber e nao tem carteira assinada.

Minha mae e ele divide a alimentação do meu filho cada semana ou ele ou ela compra frutas e legumes e a lata de leite.

Ele paga o pediatra (pq ele q eu não ligo de levar no posto q e do lado da minha casa )

Ele não visita o filho só vê duas vezes no mês uma pra leva no pediatra e já compra a alimentação dele daquela semana para não precisa ir levar e a outra e quando ele leva a alimentação depois de 15 diad .

Quando estava gravida não me ajudou com nada minha mae pagou tudo para o meu filho ele falou q o filho não era dele e não me ajudou.

Quando meu filho nasceu fez o teste de DNA e deu positivo

Mas mesmo assim ele só me ajuda com isso minha mae q compra roupa leite e a metade da alimentacao .

Ate ai eu não ligava mas eu vou voltar ao meu curso de técnica de enfermagem q parei faltando seis meses para acabar pq tive meu filho e pedi a ajuda dele para pagar a metade da baba ele não quis me ajudar mandou eu arrumar um emprego pq ele já tinha desistido de estuda e eu não tinha estuda.

Mas eu acabando esse curso tenho um emprego garantido ai sim eu vou pode ajuda a comprar as coisas para o meu filho mas se ele nao me ajuda não tenho condições minha mae banca a casa onde moro, banca eu e meu filho, banca meu irmão e ele ganha 1.500 mas paga meu plano e o dela e as despezas do apartamento quase não sobra nada

Me ajuda por favor

Obrigada

A melhor resposta

Olá, o pedido de pensao pode sim ser realizado independente do registro em carteira, bem como a regulamentação das visitas e demais obrigações devem ser documentados. Para tanto, você precisa contratar um advogado de sua confiança para auxiliá-la no procedimento.

Gabrielle Cristine Zacharow Advogado em Curitiba

6 respostas

Bom dia,

Prezada, não há necessidade da certeira estar assinada para ajuizar ação de alimentos, o Juiz nesse caso calcula pensão com base no salário mínimo. Contrata um advogado ou defensor publico e regulariza a questão dos alimentos e da visita.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Prezada

A Senhora poderá ajuizar ação de pensão alimentícia independente se a pessoa tenha registro em carteira, pois o seu filho necessita dos alimentos.
Contrate um advogado para realizar o pedido.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão