Como conseguir a guarda unilateral com a nova lei da guarda compartilhada?

Feita por >Flaviana>. 18 jan 2015 Guarda compartillhada

Olá. Tive um relacionamento com o pai do meu filho que durou aproximadamente 1 mês. Antes mesmo de saber que estava grávida já havia me afastado dele.

Combinei com ele, antes mesmo do bebê nascer, que ele o veria de preferência aos fins de semana. Trato que não aconteceu, pois ele aparecia quando bem entendia, acompanhado por pessoas que eu nem conhecia.

Em outra conversa falei pra ele que ele deveria ir aos domingos entre as 16h e 20h, e que iria permanecer na minha casa por no máximo 3 horas. E que quando a criança completasse 1 ano, conversaríamos sobre ele levar o filho para sair com ele. Cumpriu no começo, porém depois ele não aparecia no domingo e ia em qualquer outro dia da semana.

Mesmo não cumprindo o acordo, eu nunca o impedi de entrar na minha casa para ver o filho. Aparecia em horário em que sabia que eu iria sair, por mera pirraça. Em um dia normal não quis ver o filho porque ele estava dormindo, porém em outro em que percebeu que eu estava pronta para sair, insistiu em ver o menino mesmo dormindo.

Meu filho completou 01 ano em dezembro de 2014. E há mais de um mês ele não aparecia para ver o filho, nem nos domingos nem durante a semana.

Semana passada um dos irmãos do pai do meu filho disse que o que era meu estava guardado, que eles iriam entrar na justiça, que era inaceitável o pai ter que implorar para ver o filho.

Tenho medo deles alegarem a tal da alienação parental, mesmo eu nunca ter impedido ele de ver o filho.

O pai tem um processo criminal (estelionato) e está respondendo a outro atualmente, não trabalha registrado, mora na casa da avó, em cima do bar do tio, local este onde muita coisa errada acontece. A família dele é totalmente desestruturada, a avó paterna é descompensada, disse que não iria na minha casa e no único dia que levei meu filho na casa dela (com aviso prévio) ela estava alcoolizada e só se preocupou em me ofender ao invés de dar atenção ao neto.

Frete a isto, quero saber quais minhas chances de conseguir a guarda unilateral do meu filho, já que a guarda compartilhada se tornou regra?

E saber se posso exigir um regime de visitas sem pernoite.


Desde já agradeço a atenção.


Aguardo orientações.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezada, bom dia,
primeiramente a alienação parental é quando um dos genitores, fazem com que o filho fique contra, ou não queira saber do outro genitor, exemplo se você ficasse o tempo todo falando para seu filho que o pai dele é isso ou aquilo outro, incentivando o menor a não gostar do pai. Quanto a guarda compartilhada, é importante ressaltar, que a guarda compartilhada significa que ambos os genitores ficarão responsáveis pela educação, criação e manutenção do menor, mas o juiz sempre irá fazer o que for melhor para a criança, pois se no caso concreto a guarda compartilhada for danoso para a criança ele poderá optar pela guarda unilateral, sugiro que procure um advogado de sua confiança para auxiliá-la, uma forte abraço, boa sorte.

Elias e Bustorff Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em João Pessoa

48 respostas

7476 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas