Como conseguir trazer meu filho para morar comigo em outro país?

Feita por >Lalais2006>. 29 jun 2016 Imigração

Eu morava com meu filho e o pai não ajudava direito com o sustento e mal o visitava. Tenho problemas familiares sérios e precisava trabalhar. Sempre tive que me virar sozinha, me vi desesperada e acabei deixando meu filho com o pai num final de semana e mudei de cidade. Depois disso ele entrou na justiça alegando que eu abandonei meu filho e pedindo pensão alimentícia. Fomos ao juiz eu concordei que pagaria, e acabei passando a guarda pra ele, pois eu não tinha onde morar, ganhava muito pouco.

Depois disso foram decididos judicialmente os horários e dias que eu poderia ver meu filho e horários que o pai deveria buscar, o que ele quase sempre descumpria. Resolvi vir pro Japão, pois meu pai mora aqui e quis tentar algo melhor pra mim pra que eu pudesse cuidar do meu filho melhor. Tenho um ano aqui e sempre mandei dinheiro pro meu filho. Mas o pai vive reclamando e largando meu filho na casa dos outros para ir a festas. Não aguento mais essa pressão psicológica e sei que está fazendo mal pro meu filho também! Gostaria de trazê-lo pra cá , pois aqui eu posso cuidar dele melhor e dar uma vida tranquila a ele! Como eu consigo autorização pra trazê-lo pro Japão?

A melhor resposta

Olá Senhora.
A senhora deve requerer em juízo a guarda de seu filho, através de uma ação judicial. Nessa ação a senhora deve comprovar que possui condições financeiras de manter o seu filho em outro país.

Leonardo Magnavita Advogado em Salvador

2 respostas

Advogados especializados em Imigração

Ver mais advogados especializados em Imigração

Outras perguntas sobre Imigração