Como definir pensão e guarda?

Feita por >CAROLINE Santos>. 21 jul 2016 Pensão

Olá! O pai do meu filho não aceita a separação e me ameaça dizendo que, se eu encontrar outra pessoa, ele mata. Nunca o impedi de ver a criança, que tem seis meses. Mas agora ele diz que quer pegá-lo para ficar com ele. Como faço para regularizar a guarda e a pensão?

A melhor resposta

Prezada Caroline:

Bom dia, no tocante a menor, voce deverá ingressar junto ao judiciário com uma ação requerendo a guarda integral, pensão alimentícia e regulamentação de visita. Contudo, pela sua primeira fala, proponho ainda abrir uma notícia crime junto a delegacia mais próxima de sua residencia, visto a ameaça feita a sua vida e integridade física.

Estamos a disposição para ajudá-la. Tendo interesse, basta entrar em contato através do email ou telefone.

Claudio Vasconcelos
Rio de Janeiro/RJ

Cláudio Vasconcelos Advogado em Rio de Janeiro

215 respostas

Bom dia! Deves ajuizar uma ação pedindo a guarda integral, regulamentando as visitas e fixando o valor da pensão. Se precisares, estou a disposição.

Vaz Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Pelotas

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão