Como devo proceder para tirar o bloqueio renajud do meu carro.

Feita por >Célia Regina de Andrade>. 13 nov 2020 Pequenas causas

Bom dia, comprei um carro em 2019 e não constava debitos e nem bloqueios so que quando fui dar entrada no documento no Detran SP estava bloqueado para transferência por renajud, existe uma ação trabalhista de 2015 onde estao penhorando e leiloando bens do reu, ocorre que meu carro nem foi citado neste processo e meu carro que estava sem debitos nenhum agora ja esta acumulando debitoa de novo e pior recebi notificação de IPVA 2020 no meu nome sendo que o documento dele nem foi transferido para o meu nome.

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte - Orzil e Marçal Advogados Associados.

Célia Regina, tudo bem ?

Célia Regina, nessa situação o recibo de pagamento é um documento comprobatório fundamental, pois nele há a data de compra, que a priori ocorreu anteriormente ao processo, ou seja, você deve intervir no processo requerendo o desbloqueio do veículo antes que ele seja leiloado e penhorado.

Já em relação ao IPVA, como você ainda não realizou a transferência para seu nome tem algo errado com o DETRAN, pois a dívida deveria ser cobrado do antigo proprietário, o que requer também de você uma intervenção administrativamente contra o DETRAN.

Célia Regina, estou à sua disposição para melhor garantir seus direitos.

Att, Dr. Fausto Orzil.

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte

202 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas