Como devolver um carro com defeito oculto comprado de particular?

Feita por >Priscila>. 30 abr 2015 Quebra de contrato

Bom dia,

Comprei um carro há 15 dias que começou a apresentar alguns problemas.

Ao levar ao mecânico, ele condenou o carro todo, por estar "maquiado" todo enferrujado e com alguns buracos.

Disse não ser possível um reparo, tornando impossível de ser utilizado desta maneira.

Como devo proceder para pedir a devolução?

A melhor resposta

Boa tarde Priscila, você tem direito a restituição do valor pago mediante a devolução do veículo no prazo de 90 dias. Caso seja negado você poderá entrar com ação de rescisão de contrato com pedido de perdas e danos.

Abdo Advogados Advogado em Novo Hamburgo

27 respostas

Você pode requerer a restituição do valor pago com a devolução do veículo no prazo de 90 dias direto com o vendedor. Se isso for negado, poderá requerer judicialmente.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Bom dia.
Pode entrar na justiça com um pedido de reparação de danos, no valor do preço pago pelo bem e pleitear danos morais.
Grato.

Boa noite, será possível solicitar a devolução dos valores pagos com a contrapartida devolução do veículo, além de pedir ressarcimento pelos gastos gerados pela compra. O prazo para ingressar com a ação poderá ser de no mínimo 30 dias depois da compra, dependendo da situação.
Espero ter ajudado,
Luciana Zanin - OAB/RS 52446

Entrar em contato com o vendedor ou ajuizar uma ação contra ele, para restituir o valor pago e devolução do bem.

Olá Priscila, você tem todo o direito de requerer o seu dinheiro de volta. Para isso, você irá entrar em contato com o vendedor do automóvel tendo em mãos o laudo do mecânico e pedirá o ressarcimento mediante a devolução do automóvel. Caso ele não realize a devolução você poderá acionar-lo na justiça e requerer o dinheiro de volta bem como os danos que tenha sofrido.
Espero ter ajudado.

Karoline Moura

Karoline Moura Andrade Advogado em Aracaju

9 respostas

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato