Como entrar com ação de danos morais?

Feita por >wanderley Dornelas>. 1 mar 2015 Danos morais

Oi, boa tarde. Comprei uma geladeira pelo valor de R$ 1.300 no carnê, sendo que o valor total da mesma seria 12x de R$ 174, que no total daria R$ 2.091. Até aí tranquilo, só que o problema é que depositei R$ 300 na boca do caixa, sendo que, em meu entendimento, o certo seria a subtração das parcelas dos R$ 300 reais que paguei. Mas ainda continuo devendo todas as parcelas, tentei explicação da loja, mas eles não me explicaram com exatidão. Alguém pode me explicar? Pois me sinto lesado e desmoralizado, porque se dei R$ 300 significa que teriam que subtrair R$ 300 do valor total, porque senão irei pagar R$ 1.000 a mais do valor se fosse à vista.

A melhor resposta

Bom Dia Wanderley sim este valor deverá ser abatido do valor total do parcelamento, pois pelo que vc descreveu e entendi trata-se da entrada, caso isso não ocorra e seu nome venha a ser negativado vc pode ingressar com uma ação, caso vc pague corretamente vc pode entrar com uma ação para requerer a restituição desse valor cobrado indevidamente, sendo que neste caso a loja terá que ressarcir este valor em dobro. Aconselho neste momento vc acionar o procon de sua cidade para tentar resolver este caso.

Advocacia Malagoli Advogado em Piracicaba

10 respostas

Boa noite, os R$ 300 deveriam ser abatidos sim do montante das parcelas, houve um erro e se este erro lhe prejudicar, como por exemplo ocasionar uma negativação indevida, poderá inclusive entrar com uma ação de danos morais.
Espero ter ajudado.

Provenzano Advocacia Advogado em Campo Grande

3 respostas

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais