Como funciona após a penhora?

Feita por >Nati>. 12 out 2017 Advogados online

Tenho um processo trabalhista desde 2014...causa ganha...vi que dia 02/09 foi feita a penhora de um veiculo...gostaria de saber como funciona agora?...quanto tempo para eu finalmente receber?demora ainda? Muito obrigada.

A melhor resposta

Se a penhora recaiu sobre um veículo, este será guardado em depósito e então será posto para leilão pela justiça do trabalho. Infelizmente tais leilões não costumam ser bem sucedidos..
Mas se o veículo for comprado no leilão, depois de deduzidas uma série de despesas, o dinheiro restante ficará disponível para você.
Muito certamente, todo o procedimento ainda levará algumas semanas.
Em alguns casos, dependendo da dívida e do valor do veículo, é possível que o credor, no caso você, fique com o veículo diretamente, num procedimento de adjudicação.
Estamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Altamir

Altamir Santos Filho Advogado Advogado em Brasília

22 respostas

Prezada Nati,

Seu advogado pode lhe explicar mais detalhadamente sua dúvida, Mas, caso não tenha, posso esclarecer - com as informações dadas - que quando há uma penhora, se não houver nenhum recurso da outra parte - será marcado dia para levar o bem a leilão e, se tiver comprador, logo que ele fizer o pagamento, o juiz libera o valor em seu favor.

Att,

Santos Ferreira & Guedes Farias Advogados

Santos Ferreira & Guedes Farias Advogado em Campos dos Goytacazes

25 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online