Como pedir uma revisão dos dias estabelecidos para visitas?

Feita por >osana>. 23 nov 2015 Guarda compartillhada

Foi determinado pelo juiz os dias de visita pelo pai do meu filho, só que ele não vinha cumprindo e agora ele quer dar uma de bom pai. No dia da audiência, foi determinado que ele teria direito a pegar a criança de 2ª, 4ª e 6ª feiras das 14hs as 19hs, foi estipulado até as 19hs porque trabalho 12X36 no hospital. Entro às 18hs e saio às 6hs. Quando não estivesse em casa ele entregaria à minha mãe, a qual mora comigo. No dia da audiência ele concordou, só que está querendo me prejudicar dizendo que entregará o menino no horário estipulado, só que tem que ser pra mim, haverá semanas em que estarei em casa e semanas em que estarei de plantão. No papel do juiz está dizendo que ele tem que entregar na casa da genitora e não esta estipulando para quem. Bom, como isso vai dar transtorno, queria saber como proceder a revisão de visitas.

A melhor resposta

Bom dia!
Este caso vai do livre convencimento do juiz, não há uma regra para isso, contudo, no seu caso, conforme relatado na perguntado, há somente a informação de que deve entregar na casa da genitora, isso independe à quem será entregue, seja sua mãe ou um novo companheiro, o mesmo não pode exigir isso, o que ele pode fazer é alegar que a pessoa não cuida bem do menor em questão, devendo para isso comprovar suas alegações, logo, não vislumbro necessidade do pedido de revisão de visitas.

Advogado Ronaldo Bergamini Advogado em Rio das Ostras

16 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada