Como posso conseguir a guarda de minha filha?

Feita por >fabio>. 14 nov 2015 Guarda compartillhada

Sou casado, tenho filhos, trabalho e moro de aluguel. Tive um relacionamento fora do casamento, que resultou em uma filha que está com 3 anos. Registrei e dou uma ajuda de R$ 150 por mês e alguns gastos eventuais, tipo remédios, roupas, etc. Até hoje não consigo sair como minha filha sozinha e a mãe agora não quer deixar que eu veja a criança, fato que distanciou a criança de alguns familiares paternos.

A mãe não trabalha, não estuda e mora na casa dos pais (avós maternos), são alcoólatras e não possuem uma renda suficiente para ter uma vida adequada. Temos várias discussões por ela alegar falta de dinheiro e que eu tenho dever de suprir todas as necessidades da criança, inclusive a parte que consiste a ela arcar.

Na casa onde ela mora tem 3 cômodos, moram os avós maternos e 4 filhas e minha filha. Todos dormem embolados num quarto e com paredes mofadas, telhado de amianto e piso grosso, péssimas condições, e ela não dá os devidos cuidados com relação à limpeza do ambiente no qual a criança anda e com os utensílios para fazer os alimentos, mamadeira, roupas e etc. Conversei com minha esposa e chegamos ao acordo de que deveríamos pedir a guarda da criança, gostaria de saber como proceder para ganhar essa batalha?

A melhor resposta

Prezado, boa noite.

Para tirar uma guarda da mãe, as provas devem ser robustas, bem robustas, pois é entendimento do juiz que nem mesmo uma prostituta pode perder a guarda do seu filho por ser prostituta, desde que a criança não seja afetada e prejudicada por isso.

No seu caso, aconselho a contratar um bom advogado e ingressar com ação de regulamentação de visita e guarda compartilhada, assim, pelo menos, e inicialmente, você consegue que sua filha esteja mais perto de você por um período maior, ate que você consiga a guarda definitiva.

Procure um advogado.

Att.,

MSV Advogados Associados Advogado em Rio das Ostras

21 respostas

Fabio, boa tarde!
Podemos entrar com regulamentação de visitas com pedido de guarda. Voce tem interesse?

Giselle Menezes Advogado em Recife

9 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada