Como posso receber parte da herança que minha mãe deixou?

Feita por >Sofia>. 21 set 2017 Herança

Boa tarde,

Minha mãe faleceu há uns 15 anos atrás. Ela morava em Campos Altos e tinha uma casa própria em um terreno muito grande. Bem grande mesmo. Ela tem 6 filhos, e 1 desses filhos(minha irmã) mora lá na cidade também e quando minha mãe morreu deixou um documento em que dizia que o valor da casa seria repartido para todos os filhos. Porém, essa minha irmã que mora lá, conhece todos da cidade por ser uma cidade pequena, interior, e rasurou de forma grotesca o documento, (com corretivo de caneta, aqueles brancos) e colocou só o nome dela, e daí a casa ficou só para ela. Na época meus irmãos não brigaram por causa da casa pois todos tinham e têm condições financeiras muito boa, mas eu não tive condições de brigar na época pois estava passando por muitas coisas e morando longe. Essa minha irmã atualmente continua morando no mesmo lugar, tem fazenda, casa própria, 2 carros na garagem enfim...

gostaria de saber se depois de 15 anos, posso entrar com um processo pra que seja apurado esse documento rasurado e ela possa dividir o valor da casa?!

Aguardo resposta, desde já agradeço.

A melhor resposta

Sofia! Ainda que sua mãe tivesse feito um documento deixando um único bem para sua irmã, esse documento não teria validade.
Você deve procurar um advogado para que possa ser feito o inventário do bem e a correta divisão com todos os herdeiros. Att, Gibran Queiroz de Vasconcelos Advogados - Canoas/RS

Gibran Vasconcelos Advogado Advogado em Canoas

155 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança