Como proceder com preços colocados errados em produtos de loja virtual?

Feita por >Larissa ambrozini>. 26 nov 2018 Compras na internet

No dia 22/11/2018, as 4 da manhã, estava no site e vi o aparelho celular iPhone 7 de 32GB de R$3.199 por R$ 579 e tentei comprar, quando fui finalizar minha compra, eles me impossibilitaram de realizar o pagamento, aumentando o produto por R$ 2.499. Afim de resolver meu problema, fui até a loja 24hrs , pois no site não é informado se aquele preço era possível apenas virtualmente, logo, em loja física o preço poderia ser o mesmo. Fui atendida por duas pessoas desenformadas até que chamaram o encarregado da loja e fui pelo então gerente de maneira ríspida, indiferente e grosseira. O mesmo não quis resolver meu problema, me mandou procurar meus direitos, procurar as pequenas causas e o Procon, saiu andando, me deixando falar sozinha e ainda disse que não tinha tempo pra resolver meu problema pois tinham outros clientes pra atender. Além de ameaçar chamar a polícia quando insisti que resolvesse meu problema. Posteriormente vi o mesmo parado rindo com funcionários, uma vez que o mesmo estava cheio de clientes pra atender.

A melhor resposta

Larissa, é verdade que o CDC autoriza a venda do produto pelo preço no qual o mesmo é exposto, contudo, a Jurisprudência entende que não há obrigação da loja em vender pelo preço anunciado uma vez que há grande desequilíbrio entre o preço e o produto, como é o seu caso. Claramente podemos entender que um Iphone não seria vendido por quase R$ 600,00.
Meu comentário não te impede de buscar o PROCON e o Juizado, mas jurisprudencialmente é o que tem ocorrido.
Abs.

Anônimo-323681 Advogado em Salvador

67 respostas

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet