Como reaver meu dinheiro na compra de um imóvel e o que mais posso requerer?

Feita por >Beto>. 25 nov 2020 Direito imobiliário

Preciso de algumas orientações, meu caso é o seguinte:
tentei efetuar uma compra de imóvel com uma corretora, avisou que imóvel era de uma empresa e que todos os documentos estavam quites ate me mandou os documentos por zap, depois disso pediu 130 mil, as transferências foram feitas no valor maior pois ela mudou o que tinha dito, mesmo assim os valores foram depositados pra essa empresa e para a administradora que estava nome do filho dela, me garantiu ainda uma locação desse imóvel no valor de 1000 reais mês através da sua administradora.
Não me entregou os documentos, não me devolveu o dinheiro, nem contrato de locação e não quer responder as minhas mensagens, tenho as msg e alguns comprovantes de pagamento, mas preciso de orientações de como proceder pra reaver meu dinheiro e quais provas levantar e quais tipos de ações posso mover contra ela e essa empresa.

A melhor resposta

Olá Beto

Você assinou o contrato de compra e venda?

Foi feita escritura de compra e venda?

O procedimento foi feito todo online?

Quando foi feita a compra?

Você conhece a corretora, é de confiança?

Abraço

Silas

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá

40 respostas

Beto,
Bom dia!

Para um parecer mais assertiva, necessário que tenhamos maiores informações a fim de saber se você foi vítima de um golpe (estelionato) ou trata-se apenas de um descumprimento contratual de uma empresa "idônea" com capacidade financeira e personalidade jurídica para suportar uma ação judicial.

Entre em contato conosco sem compromisso ara que possamos lhe auxiliar.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Bom Dia Beto, a não ser que você seja advogado, considerando o valor que depositou, não poderá mover qualquer ação sozinho pois foge da alçada do juizado especial.
A única orientação a ser dada é para que procure um advogado e ele te orientará.
Atenciosamente.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário